terça-feira, 21 de junho de 2011

Como os anabolizantes agem no organismo?

Fonte: http://blogdonata.blogspot.com/2010/12/o-perigo-dos-esteroides-anabolizantes.html

Você já ouviu falar muito sobre as “bombas” não é mesmo? Mas você sabe como elas agem no organismo e quais os seus efeitos?

O nome correto das “bombas” é: esteroides anabolizantes, e essas são substâncias sintetizadas em laboratório a partir da testosterona. Este hormônio masculino é retirado dos testículos e usado para promover um aumento de massa em atletas que praticam esportes de potência. Os anabolizantes agem nas fibras dos músculos permitindo que elas retenham mais água e nitrogênio, aumentando a síntese protéica. Isso fará com que as fibras aumentem de tamanho e os músculos fiquem mais volumosos e resistentes.

Muitas pessoas utilizam os esteroides anabolizantes de forma incorreta, mas o que muitas pessoas não sabem é que eles podem ser utilizados de forma correta em alguns tratamentos em clínicas médicas, como: osteoporose, fraqueza muscular generalizada e em alguns casos de tratamentos com adolescentes. Porém, mesmo em clínicas médicas, os efeitos dos esteróides devem ser estudados com cautela.

Existem mais de 20 tipos de anabolizantes para uso oral ou injetável, e mesmo sendo ilegais, muitas pessoas ainda as utilizam para aumentar a massa muscular, se a pessoa pegar pesado na academia, ela pode ganhar até oito vezes mais massa muscular que um malhador normal. Porém os efeitos no corpo humano podem ser bastante prejudiciais, podem ocorrer: aumento da pressão sanguínea, lesões hepáticas, redução na produção de células espermáticas resultando em perda da capacidade reprodutora, câncer de próstata, aumento do colesterol ruim (LDL), desequilíbrio hormonal, depressão, problemas cardíacos, e em alguns casos pode levar até a morte.

Portanto, é importante estudar sobre os efeitos dos esteróides anabolizantes antes de iniciar seu uso, mesmo em clínicas médicas, pois os mesmos podem acarretar vários problemas à saúde, e a melhor forma de aumentar a massa muscular é o treinamento sem uso dessas drogas.

Para saber mais sobre o assunto, acesse:

- http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/esteroides-anabolizantes-e-seus-efeitos-sobre-o-organismo-humano---parte-i.php;

- http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/esteroides-anabolizantes---parte-ii.php.


Postagem por: Camila Rezende Rodrigues.

Fonte/Referências: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-os-anabolizantes-agem-no-organismo.

http://www.saudenainternet.com.br/portal_saude/esteroides-anabolizantes-e-seus-efeitos-sobre-o-organismo-humano---parte-i.php.

Um comentário:

Vera Lúcia. disse...

Pessoal, insistimos na idéia de que vocês devem escrever seus proprios textos e não somente recorta-los. Busquem mais informações sobre o tema que escolheram postar e façam uso de fontes primarias de informação, como livros. Ah, é importante também nao assumir a autoria de textos dos quais vocês não sejam autores.