sexta-feira, 3 de junho de 2011

Armadilha Ecologicamente Correta Para Matar Pernilongos


Esta armadilha serve para matar qualquer pernilongo, mosquitos e insetos voadores de forma ecologicamente correta, além de poder ajudar no combate contra os mosquitos da dengue, ela acaba deixando nossas casas livre de locais de reprodução desses insetos. Esse método pode ser útil em escolas, creches, hospitais, residências, sítios, chácaras, fazendas, floriculturas, etc. É um meio ecológico, ao contrários dos inseticidas que usamos, que além de ter um odor desagradável é prejudicial a saúde quando inalado, e prejudicial ao meio ambiente.

Os materiais necessários são:
-200ml de água
-50 gramas de açúcar mascavo
-1 grama de levedura (fermento biológico de pão)
-1 garrafa plástica de 2 litros (garrafa pet)

Modo de fazer:
- Corte a garrafa ao meio, guardado a parte do gargalo para ser usada depois.
- Misture o açúcar mascavo com água quente. Deixe esfriar. Depois de frio despejar na metade de baixo da garrafa.
- Acrescentar a Levedura . Não há necessidade de misturar. Ela criará dióxido de carbono.
- Colocar a parte de funil (gargalo da garrafa) virada para baixo, dentro da outra metade da garrafa.
- Enrolar toda a lateral da garrafa com algo preto, por exemplo uma cartolina, deixando a parte de cima descoberta. Depois é só colocar em algum canto da casa.
- Em um período de 2 semanas podemos perceber a quantidade de pernilongos e mosquitos que morreu dentro da garrafa.

Ao misturarmos o açúcar mascavo com água quente e depois acrescentar levedura, ocorrerá um processo de fermentação, originando dióxido de carbono, que fará com que o mosquito morra. E é isso pessoal! Não podemos esquecer da dengue, afinal, ela pode até matar.

Para saber mais sobre a montagem da armadilha, leia: http://www.maenatureza.net/component/content/article/57-2/2401-armadilha-para-pernilongo-ecologicamente-correta.html

Foto: http://www.maenatureza.net/component/content/article/57-2/2401-armadilha-para-pernilongo-ecologicamente-correta.html


Nenhum comentário: