sexta-feira, 14 de junho de 2019

EDP III- Stop Motion: Metamorfose do sapo.


Olá grandes leitores. No post de hoje iremos contar a vocês como foi a nossa trajetória para a realização do Stop Motion.
No começo tivemos algumas complicações, mas após organizamos tudo em um encontro que tivemos e fazer um story board, o stop Motion deu certo.
Fizemos duas vezes, o primeiro ficou muito ruim, com 185 fotos ao todo e o tempo das imagens ficaram irregular em relação ao áudio. Já no segundo Stop Motion que fizemos, tiramos 629 fotos, demoramos 4:30 horas para tirar as fotos e 3 dias para montar o vídeo. Essa diferença de tempo e de quantidade de fotos foram importante para que o Stop Motion funcionasse como o esperado. Usamos o programa "PicPac Stop Motions e TimeLapse" para montar o vídeo, esse programa foi de fácil utilização, e no final de tudo nos reunimos para discutir o que precisava ser feito para o término do nosso trabalho.


                Reunião para a realização do Stop Motion. (imagem1)

             
story board como exemplo para tirar as fotos. (imagem2)

   Tirando as fotos da metamorfose do sapo (imagem 3)             


               
 Finalizando o trabalho  (imagem4)
                
Bom, é isso, queríamos dizer a vocês leitores que gostamos de realizar esse trabalho, foi diferente e descontraído, que nos exigiu bastante cuidado e esperamos que vocês gostem do resultado.

Alunas: Aline Paixão; Amanda Oliveira; Daniela Carvalho; Fernanda Porfírio.



Um comentário:

lggalego disse...

Boa tarde!! O texto de vocês apresenta vários aspectos importantes para a construção de um "stop motion", especialmente em relação direta entre a quantidade de imagens e a qualidade do vídeo e sugestões de programas de edição. Porém, há vários erros de concordância verbal e nominal (uma leitura atenta antes de postar poderia ter resolvido esse problema) e vocês poderiam ter detalhado um pouco mais o processo, igual vocês fizeram para o modelo didático.
Profa Flávia e Prof. Luís Gustavo.