sexta-feira, 14 de junho de 2019

Acerca do Ciência Itinerante. - 2019.1

Boa noite visitantes do blog EDP III, a primeira atividade proposta pela disciplina Estudo e Desenvolvimento de Projetos foi o chamado "Ciência Itinerante" que consistiu em produzir dois textos de uma lauda cada acerca de temas que envolviam Evolução e Anatomia Vegetal.  As temáticas foram apresentadas pelos docentes e o nosso grupo (na época Danilo Giovanini, Raphaela Tamietto, Luis Filipe Oliveira e  Eduardo Lima) escolheu "dispersão de sementes" e "coevolução".  O texto foi voltado ao público não científico da cidade de Uberaba-MG. A seguir apresentamos os dois textos produzidos. 















Ao lado conferimos o texto intitulado "Casa de formigas" que aborda conteúdo de coevolução, nesse caso uma relação ecológica harmônica interespecífica e botânica.



O texto intitulado "Reflorestadores noturnos" aborda a temática de coevolução com ênfase nos morcegos como importantes dispersores de sementes noturnos.

Um comentário:

lggalego disse...

Boa tarde!! O texto de vocês não apresentou o processo de elaboração da atividade, além do breve relato dos componentes do grupo e dos temas escolhidos. Além disso, um dos textos está fora da formatação e a data de postagem foi posterior à combinada (03/05/2019).
Profa Flávia e Prof. Luís Gustavo