sexta-feira, 14 de junho de 2019

EDP III - Stop Motion 2019.1



Boa tarde querido leitores. Espero que esteja bem.
No post de hoje iremos contar a vocês um pouquinho de como foi a nossa trajetória para a realização do Stop Motion.
No começo tivemos algumas complicações pois o tema escolhidos por nós não era um tema que seria interessante Conversando com a profª Flavia e profº Galego eles nos orientaram e escolher o tema Transpiração Foliar, dessa forma pudemos colocar as ideias em um papel e afunilar os conhecimentos.
Nosso modelo teve varias correções apontada pelos professores, acatamos as correções e conseguimos finalizar o modelo didático.
Tivemos problemas para dar movimento em nosso modelo, como também para montar o stop motion.
A filmagem inicial contou com 240 fotos. Sentimos que precivamos aumentar o tempo de vídeo, então atingimos o 320 fotos, o que nos deu uma maior compreensão da imagens e um aumento no tempo de vídeo.
Para a finalização do stop motion utilizamos o programa Filmora.

Agradecemos a Professora Flavia e ao Professor Galego pela oportunidade de realizarmos esse trabalho. Agradecemos aos leitores que estão lendo esse nosso trabalho. Foi uma experiência enriquecedora.


                                                      Imagem 1: Modelo Didático



                                                  Imagem 2: Confecção da parte interna da folha

                                               Imagem 3: Confecção das moléculas de água



Um comentário:

lggalego disse...

Boa tarde!! Ao longo do semestre, notamos um declínio na dedicação do grupo. Vocês começaram bem com o "Ciência Itinerante", porém tanto o "Modelo Didático" quanto o "Stop Motion" ficaram incompletos e de difícil compreensão, tanto no nível imagético quanto narrativo. Nós acreditamos no potencial de vocês, porém, nesse semestre, os resultados ficaram abaixo das expectativas. Além disso, somente em poucos momentos o grupo inteiro estava presente nas nossas reuniões de orientação.
Profa. Flávia e Prof. Luís Gustavo