sexta-feira, 14 de junho de 2019

EDP III - Modelo didático : Metamorfose do sapo.


Olá leitores. Hoje iremos contar para vocês sobre a realização do nosso modelo didático.
A nossa escolha sobre a metamorfose dos anfíbios, em especial o sapo, não foi uma escolha muito difícil, quando pensamos nesse tema, adoramos de primeiro momento.
De início, mostramos a ideia para a professora Flávia e para o professor Galego, eles concordaram com o tema e logo em seguida começamos a fazer o passo a passo da metamorfose do sapo.
Optamos no começo em utilizar massinha e tinta guache, porém, tivemos problema com as massinhas e com as cores, em relação as massinhas o tempo para secar é muito longo e a todo momento os modelos amassavam e quando secava, os modelos de sapo quebravam, e as cores ficaram diferente. Logo depois, decidimos trabalhar com o biscuit e tinta para tecido. Além disso, fizemos uma maquete de um lago, utilizamos isopor, saco plástico de cor azul para simular um lado e ao redor do lago colocamos musgo.
Depois de optarmos por esses materiais, o nosso modelo ficou do nosso gosto e adoramos o resultado deles.
Abaixo há o passo a passo da montagem do nosso modelo didático.

 Imagem 1

 Imagem 2

 imagem 3

imagem 4

Imagem 1: Fazendo os modelos da metamorfose com massinha e utilização da tinta guache.
Imagem 2: Modelos da metamorfose do sapo quebrados por ter sido feito de massinha.
Imagem 3: Modelos do sapo sendo feito com biscuit e na imagem 3 superior mostra a diferença da massinha com o biscuit.
Imagem 4: Metamorfose dos sapos feito de biscuit e pintados com tinta para tecido. Logo abaixo a maquete do lago pronta.

Grupo: Aline Paixão; Amanda Oliveira; Daniela Carvalho; Fernanda Porfírio. 

2 comentários:

lggalego disse...

Boa tarde!! A sequência da construção do modelo didático está clara, apesar de alguns problemas de pontuação e uso de palavras (lado ao invés de lago, por exemplo). As imagens ilustram de forma clara as etapas da metamorfose dos anuros, a despeito das legendas não indicarem as subdivisões das imagens (por exemplo, imagem 1 é Imagem 1A e 1B), além do que deveriam estar grafadas abaixo de cada imagem, e não em bloco, ao final do texto. A postagem também foi realizada fora do prazo estipulado (24/05/2019).
Profa Flávia e Prof. Luís Gustavo

Brenda Reis disse...

Sou profe de Biologia e esta postagem vai servir de modelo pra eu fazer uma maquete com meus alunnos <3 Parabéns, meninas !