quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ciência itinerante pH do estômago e Neurônios

Olá pessoal! Estamos postando nosso trabalho "ciência itinerante". Nossos temas foram pH do estômago e Neurônios, respectivamente temas de Bioquímica e Histologia. Esperamos que tirem bastante proveito das informações. Boa leitura a todos!!!


2 comentários:

Flávia disse...

Pessoal, está faltando a descrição do processo de elaboração do texto para a Ciência Itinerante, ou seja, o que os levou a escolher estes temas, quais fontes foram consultadas, aproveitadas ou descartadas, quais dificuldades encontradas na produção deste tipo de material, etc. A parte de conteúdo específico será avaliada posteriormente.

Flávia disse...

Pessoal, no texto “Gastrite e úlcera: acidez no estômago” não há necessidade de repetir o título na primeira frase do corpo do texto. A legenda da figura está incorreta, a liberação de gás carbônico visualizada ocorre antes do consumo, devido a reação do sal com o ácido cítrico, ambos presentes na formulação do antiácido. No texto “Neurônios: transporte e resposta de estímulos” gostaríamos de fazer algumas considerações: 1) A primeira vez que uma sigla aparece em um texto o nome por extenso deve acompanhá-la, como por exemplo: Sistema Nervoso Central (SNC); 2) De acordo com o exemplo dado no texto, os neurônio são responsáveis por levar os estímulos até o SNC, porém quem percebe esse estímulo são receptores presentes na nossa pele; 3) Na figura, as partes do neurônio podiam ser escritas em letra maior para facilitar a visualização.