segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Oxidação - Redução


Reações de oxidação-redução, para que mesmo? 

Na aula de bioquímica que tivemos vimos o efeito de oxidação-redução ou reação redox, mas qual é o sentido de estudarmos essas reações se não sabemos a sua aplicabilidade, fica tudo mais difícil não é mesmo? Bom, ao estudar nos livros de bioquímica pude compreender que esta Reação Redox se baseia em uma “simples troca” que é associada ao ganho e perda de elétrons, sendo que Oxidação esta relacionada à perda de elétrons ou de hidrogênio e ganho de oxigênio, e Redução é o contrario da reação de Oxidação sendo ganhar elétrons e hidrogênio e perda de oxigênio.  
O sistema de transferência de elétrons e oxidação da glicose no corpo são exemplos de reações redoxes estas reações são usadas para reduzir minério para obtenção de metais, produzirem células eletrônicas, converte amônia em acido nítrico para fertilizantes (...) e outros bens incomparáveis que ela faz para o corpo humano associados a ganho de energia ou ATP, agora ficou uma pouco mais fácil não é?
OBS: a expressão “simples troca” só faz sentido para a professora Vera.
                               



Site infoescola prof: Fabiana Santos Gonçalves
Site físico e químico acessado em 31/10 as 00:10


   Grupo : 
   Jacqueline Miguel, Márcia Lopes, Michelle Silva e Stefãnia Barbosa.

2 comentários:

Jaqueline disse...

professora Vera o texto reformulado.
Reações de oxidação-redução, para que mesmo?
Na aula de bioquímica que tivemos com a professora Vera Lucia vimos o efeito de oxidação-redução ou reação redox. Ao estudar bioquímica pude compreender que Reação Redox se baseia em uma troca, esta é associada ao ganho e perda de elétrons, sendo que Oxidação esta relacionada à perda de elétrons ou de hidrogênio e ganho de oxigênio, e Redução é o contrario da reação de Oxidação, sendo ganhar elétrons e hidrogênio e perda de oxigênio. O sistema de transferência de elétrons e oxidação da glicose no corpo são exemplos de reações redoxes estas reações são usadas para reduzir minério para obtenção de metais, produzirem células eletrônicas, converte amônia em acido nítrico para fertilizantes e outros, esta reação trás bens incomparáveis ao corpo humano associados a ganho de energia ou ATP, legal não é?

Flávia disse...

Meninas, o texto deve ser reformulado mais uma vez, pois ainda existem erros conceituais, além da estrutura do texto que dificulta a compreensão do mesmo. Procurem a professora da área. Qual o sentido da figura, se a mesma não é explicada no texto e não possui título/legenda?