segunda-feira, 23 de maio de 2011

O esportivo, que tranquiliza o mundo...


Desenvolvido no Canadá, Kestrel é um dos cinco veículos elétricos que vem sendo desenvolvidos pelo Projeto Eve. Feito com fibra de Cannabis sativa.
 O carro por ser chamado “carro verde” por ser elétrico, portanto não usa gasolina e consequentemente não polui tanto o ar com gases de efeito estufa e a planta ajuda na capitação de gás carbônico.
A planta, cultivada industrialmente em East Anglia, na Inglaterra, também é aproveitada em outras partes do veículo, como as laterais de porta e a capota . No teto, o esportivo possui dois painéis solares que poupam o trabalho do motor ao fornecer energia extra para o carro.

Kestrel, fabricado pela Motive, utiliza fibra de maconha na carroceria, laterais e capotas.
“Para o presidente da Motive, Nathan Armstrong, a oportunidade é única por promover progressos significativos no setor do automóvel e "apoiar o setor canadense do automóvel ao proporcionar produtos sustentáveis e oportunidades para criar novos trabalhos 'verdes' no setor manufatureiro".
Logo, nem tudo que muitas pessoas recriminam, serve para destruir o planeta....


Por Luciana Moreira

Um comentário:

Vera Lúcia. disse...

Pessoal, não há referência alguma no texto que voces postaram, as figuras estão sem fonte e somente em uma delas há legenda. Qual a relação direta com os temas que estão sendo abordados nas disciplinas obrigatórias?