segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mieloma Múltiplo


Para quem não conhece, o Mieloma Múltiplo é um câncer que se desenvolve na medula óssea, devido ao crescimento descontrolado de células plasmáticas. Essas células, por fazerem parte do sistema imunológico do corpo são produzidas na medula óssea e depois liberadas na corrente sanguínea. Quem possui a doença do Mieloma apresenta uma produção aumentada dessas células e na medula óssea também. Esse acúmulo pode ser intramedular ou extra-medula, e são denominados como plasmocitomas.

Se uma pessoa apresentar um único tumor localizado é um sinal de que o paciente corre grande risco de um dia desenvolver Mieloma Múltiplo, ou seja, múltiplas lesões líticas e/ou proliferação difusa de células plasmáticas na medula óssea.

As citoquinas são produzidas nas células plasmáticas, são fatores de ativação que estimulam o crescimento e a atividade dessa célula, esse estímulo faz com que ocorram as lesões ósseas. Essas lesões apresentam uma aparência de mancha escura ao raio-X, elas enfraquecem os ossos e causa dores ou fraturas, que são os primeiros sintomas do Mieloma. O aumento das células plasmáticas, do cálcio e o excesso de proteínas no sangue podem danificar as células sanguíneas levando à anemia e fadiga; alterar o sistema imunológico levando o paciente à infecção ou causar sangramentos.

O tratamento tem a função de prevenir e aliviar os sintomas através de analgésicos. A radioterapia que utiliza raios de alta energia para matar as células de Mieloma ajuda também a controlar a dor. Também transportam as células transplantadas para desenvolverem-se novas células sanguíneas e esse procedimento é realizado num hospital ou numa clínica. O paciente deve ingerir muita água para diluir a urina e prevenir a desidratação que pode ocasionar uma insuficiência renal. Caminhadas ajudam o paciente a se manter ativo.

A quimioterapia ajuda a barrar o desenvolvimento acelerado do Mieloma Múltiplo, mais destrói as células anormais e normais, e para isso devem ser controladas as doses quanto ao número de leucócitos e de plaquetas no sangue. Até o momento não há cura para esse tipo de câncer, mais o tratamento retarda a sua evolução em mais de 60% dos pacientes, tendo em média uma sobrevivência de mais de 2 a 3 anos após o tratamento. Indivíduos que sobrevivem mais que esse período desenvolve outras doenças como a leucemia ou a fibrose da medula óssea, que podem ser resultantes da quimioterapia e acarretarem uma anemia grave e um aumento das infecções.

Nos Estados Unidos, o Mieloma Múltiplo é responsável por aproximadamente 1% de todos os cânceres. Esse câncer incomum afeta igualmente homens e mulheres e é comumente observado em indivíduos com mais de 40 anos de idade. Embora seja mais comum em pacientes idosos, há cada vez mais jovens desenvolvendo o Mieloma Múltiplo. A sua causa é desconhecida. Os tumores são mais comuns nos ossos pélvicos, na coluna vertebral, nas costelas e no crânio. Podem ocorrer ocasionalmente em áreas fora dos ossos, como nos pulmões e nos órgãos reprodutivos.

Fonte: http://www.roche.pt/sites-tematicos/infocancro/index.cfm/tipos/mieloma-multiplo/mm-metodos-de-tratamento/

http://www.abrale.org.br/doencas/mieloma

http://mmspf.msdonline.com.br/pacientes/manual merck/secao 14/cap 159.html#top

Foto: http://giorgiobertin.wordpress.com/2008/05/22/identificato-agente-antitumorale-per-il-mieloma-multiplo/ http://www.roche.pt/sites-tematicos/infocancro/index.cfm/tipos/mieloma-multiplo/mm-metodos-de-tratamento/

Um comentário:

MAKSIM ALEK disse...

El cáncer colorrectal, el cáncer del intestino grueso, es el cuarto cáncer más común en América del Norte. Muchos casos de cáncer colorrectal están asociados con bajos niveles de actividad física y con dietas bajas en frutas y verduras. Las personas con antecedentes familiares de la enfermedad tienen un mayor riesgo. Me desmoroné con esta enfermedad durante 5 años y también con muchos pensamientos aterradores en mi cabeza porque estaba esperando la muerte todos los días de mi vida hasta que mi hijo vino a mí en el hospital explicándome que había encontrado un curandero de hierbas de Nigeria para curar mi cáncer colorrectal. Mi hijo me pidió que lo dejara probar porque hemos escuchado muchos estafadores que pretenden curar todo tipo de enfermedades con hierbas medicinales y algunos de ellos nunca consiguen un resultado positivo al final de todo, pero teníamos mucha confianza en este médico de hierbas, como dije que lo probáramos y me envió una medicina de hierbas para beber durante tres semanas. Estoy compartiendo este testimonio aquí para que la gente que está enferma se ponga en contacto con este hombre maravilloso, su nombre es Dr. Itua. Y su contacto es Whatsapp_+2348149277967____Email_drituaherbalcenter@gmail.com.
Él puede curar esas enfermedades como:
Cáncer de vejiga
Cáncer de mama
Cáncer colorrectal
Cáncer de riñón
Leucemia
Cáncer de pulmón
Linfoma no Hodgkin
Cáncer de próstata
Cáncer de piel
Cáncer de útero
VIH/Sida
Golpe
Herpes
Hepatitis
Hechizo de amor
Diabetes