terça-feira, 19 de abril de 2011

É uma folha? Uma planta? Não. É um animal.

Boa tarde galera, tudo bem? Como passaram de final de semana? Espero que bem. Então tava na internet, olhando alguns sites e achei uma matéria muito interessante, sobre um 'novo' animal que mais se parece com uma planta. Esse animal foi encontrado na Antartica, e a seguir tem a matéria explicando mais detalhamente sobre essa descoberta. Achei legal, por relacionar com as 3 disciplinas obrigatorias que temos, nao é bem especificamente e da pra perceber de cara, mas se for pra fazer uma análise entra sim. Então galera, espero que tenham gostado! E boa semana




Seis novos animais (que mais parecem plantas) foram descobertos na Antártica. Esses invertebrados marinhos são conhecidos como '' leques do mar'' e organismos parecidos são, normalmente encontrados nos tropicos, o que faz com que a descoberta em aguas tao geladas seja um grande mistério.

Os animais, são na verdade, colonias de pólipos que se juntam formando estruturas maiores, que podem parecer um arbusto, ou serem alongadas. Suas cores variam de roxo, amarelo e vermelho.

Além de aumentar a nossa compreensão sobre o reino animal os cientistas acham a descoberta especialmente memorável porque mostra a capacidade da vida superar limites. Biológos estão sempre examinando nessas regioes na esperança de descobrir até onde organismos podem sobreviver em condiçoes extremas - afinal a vida em outros planetas também estaria em condições similares.


Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, a idéia das atividades de EDP III é incentivá-los a criarem seus próprios textos!!! Infelizmente não conseguimos perceber a relação do mesmo com as disciplinas do semestre.