quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ciencia Itinerante - EDP III - 2016- Primeira Parte




Boa tarde caros leitores,

     A disciplina de EDP III nos propôs a ideia de levar um assunto para a comunidade que utiliza o meio de transporte público na cidade de Uberaba, um grande desafio!

    Inicialmente os grupos foram formados de uma maneira, porém alguns alunos desistiram e tivemos que reformular nossa turma, mas que não deixou a desejar.

    O ponto forte do grupo são as discussões á cerca do que se colocaria no Ciência Itinerante. A ideia inicial do grupo foi pensar em levar informações e também conscientização. Escolhemos um tema inicial que seria o Aborto, mas o assunto proposto é tao extenso e levam em consideração tanto questões politica quanto de religião, que nos fez mudar de tema.

     Enfim, como a maioria do grupo é ligado diretamente a área da saúde, chegamos a um acordo, em falar do primeiro tema sendo Sexagem Fetal. Como nosso grupo se reformulou, decidimos escolher o segundo tema contribuído pela integrante Pâmela, vinda do outro grupo que se desfez, que foi Glândulas secretoras de plantas carnívoras.

     Nosso intuito é levar informações, mas também despertar a curiosidade do leitor, estimular as pessoas na busca incansável pelo conhecimento.Nossa preocupação foi de levar um assunto sério que pudesse ser entendido por qualquer tipo de cidadão, independente do grau de escolaridade.

     Ficamos chateados por não termos tanto espaço no painel, mas mesmo assim entregamos um assunto numa forma bem didática.

Boa leitura...



Grupo: Nayana, Roberta, Pâmela, Wendell.

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, o texto foi claro.