terça-feira, 3 de maio de 2016

Ciência Itinerante - EDP 3 - 2016.1 - Primeira Parte

Boa tarde galera!

Ao longo do desenvolvimento do Ciência Itinerante tivemos uma certa dificuldade na escolha do nosso tema inicial, pois, nem todos do grupo estavam de acordo em o que abordar, a partir daí então pesquisamos em várias fontes e decidimos em conjunto encontrar um tema que fosse de maior aceitação entre nós, até então que um de nossos colegas do grupo sugeriu os seguintes temas: A não digestão da Parede Celular em humanos e A Intolerância a Lactose, que segundo ele há muita curiosidade dos alunos por estes temas e seria uma boa abordar isso para a população de Uberaba, foi então que decidimos abordá-los nesse trabalho.
Após o período de correção dos trabalhos percebemos certa superficialidade nos textos e informações desnecessárias em alguns pontos, o que fez com que os refizéssemos para darem um maior entendimento aos leitores.  Fizemos textos mais sucintos e objetivos, com bastante clareza na abordagem destes temas.

Com o Ciência Itinerante tivemos a oportunidade de aprender um pouco mais sobre esses temas, sendo assim não levamos apenas para a população de Uberaba, mas também para nossos futuros alunos.

Grupo: Lineker Faria, Augusto Bordini, Tómas Verissimo e Vinicius Coradello.

Um comentário:

Flávia disse...

Rapazes, algumas construções de frases estão um pouco confusas. Entretanto, achamos interessante terem colocado que a demanda sobre os temas partiu da experiência de um de vocês que já trabalha em sala de aula.