terça-feira, 31 de maio de 2016

Primeira Parte - Modelo Didático

Boa noite, pessoal!

Vamos continuar falando sobre os projetos desenvolvidos na disciplina de EDP III. Nessa etapa fizemos o modelo didático onde o nosso grupo desenvolveu o modelo de uma célula com suas organelas onde será representado o fenômeno de secreção proteica. 
No primeiro encontro com os professores, discutimos qual seria realmente o nosso enfoque, e como isso interferiria no título do nosso projeto, bem como em sua montagem. A principio faríamos a célula de gesso e as organelas de massinha que depois seria passadas em gesso também para que obtivesse maior resistência, porém o Professor Carlos deu a sugestão de fazermos a receita de massinha que ele tinha, a qual tem uma boa conservação.
As dificuldades desde então começaram a surgir. Primeiro tivemos que aprender como trabalhar com o gesso, o ponto certo. Outro fator, foi a falta de um dos ingredientes, cremor de tártaro, que não encontrávamos em nenhum dos estabelecimentos, mas com a ajuda do Professor Carlos conseguimos fazer as massinhas.

Grupo composto por: Sávio Cunha Costa, Lucas Souza Cortez, Laís Miyuki Iwano Oda e Maria Clara Silva Borges.

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, atenção às regrinhas básicas de Português. Faltou pontuação, conjugação correta de verbos, etc. Sentimos falta de uma frase que finalizasse o texto.Por exemplo, como resolveram a falta do ingrediente da receita? Ele era imprescindível?