terça-feira, 3 de maio de 2016

Ciencia Itinerante - EDP III - 2016.1 - Primeira Parte

          Boa tarde a todos os leitores,

         Nosso primeiro Projeto foi desenvolver o ciencia itinerante, no qual tivemos que escolher dois temas principais para criar pequenos textos explicando a pessoas de uberaba sobre o assunto. Inicialmente tivemos a idéia de comentar sobre o processo de mudas e o sobre coloração de rosas, especificamente sobre o Xilema. Porém não é facil continuar com a mesma ideia até o momento de finalização do trabalho.

      Tivemos então que trocar o primeiro tema de ‘’mudas’’ para ‘’ alisamento de cabelos’’ pois não conseguimos nos adequar ao texto, em relação ao conteúdo propriamente dito, e a escrita do texto e apropriação do discurso. Assim tivemos alguns contra tempos, a parte mais dificil em relação a montagem dos textos em si é conseguir adequar o assunto para que todos consigam entender mesmo se não possuem nenhum tipo de informação sobre a área.


       No Final, ficamos com o tema ‘’ Alisamento de cabelos’’ com enfoque na Bioquimica pois é um assunto do cotidiano entre as mulheres e até mesmo homens, mas que não se sabe de fato o que ocorre quando utilizamos tais mecanismo. O outro tema ficou  ‘’ Coloração de Rosas  : Xilema’’ com enfoque na área da Anatomia Vegetal, foi por uma curiosidade, é uma experiencia que qualquer um pode fazer mas não se sabe o que a torna possível. Mesmo com todos os contratempos e dificuldades conseguimos formular os textos.

         Grupo: Fernanda Costa Buzutti, Fernanda Silva do Carmo e Gabriela Brandão.

Um comentário:

Flávia disse...

Meninas, o texto está um pouco confuso, com alguns erros de Português. Com relação ao texto sobre coloração das pétalas, vale ressaltar, que vocês queriam mostrar o envolvimento do xilema na condução de substâncias para todas as partes das plantas, incluindo aí as flores. O que dá a coloração nas flores são outros pigmentos que não os indicados na experiência e que estes ficam em compartimentos celulares adequados.