quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ciência Itinerante - EDP III - 2016.1 - Primeira Parte

Caros leitores, bom dia!

Para o desenvolvimento do Ciência Itinerante, tivemos que pensar em dois temas. Desde o início, queríamos trabalhar com temas relacionados à Embriologia e à Anatomia Vegetal. Com relação ao primeiro, pensamos de imediato em falar sobre doenças femininas que podem levar a infertilidade, e sobre o segundo, a princípio, pensamos em trabalhar com a biologia da polinização, porém seria difícil relacioná-la com à Anatomia Vegetal, por isso, mudamos o tema para algo voltado para as plantas fitoterápicas e os tecidos onde se localiza o princípio ativo.

Depois de escritos os dois textos, houve a correção, que serviu para melhorarmos os textos, de forma que ficassem mais claros e objetivos possíveis, e com uma abordagem específica, sem perder o foco nos temas escolhidos. Para isso, retiramos as informações desnecessárias, transferimos as palavras técnicas para uma linguagem mais simples e complementamos com informações mais úteis aos leitores.

Elaborar esses textos, sem dúvida alguma, nos deu a oportunidade de aprendermos um pouco mais sobre os temas escolhidos que muitas vezes interessam a várias pessoas, mas que poucos buscam por mais informações. É um projeto interessante tanto para quem o realiza, quanto para os leitores, pois todos saem ganhando no processo ensino-aprendizagem.

Grupo: Lais Miyuki Iwano Oda, Lucas Souza Cortez, Maria Clara Silva Borges e Sávio Cunha Costa.


Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, o texto foi claro.