quarta-feira, 4 de maio de 2016

Ciência Itinerante - EDP III - 2016.1 - Primeira Parte

Boa tarde leitores,

Estamos  postando  a primeira  parte  da disciplina  de EDP III, o Ciência  Itinerante, no qual foi proposto a elaboração  de dois  textos  que circularão  nos  transportes  públicos  na cidade  de  Uberaba, Minas Gerais. 

O  tema escolhido  após  uma amistosa  discussão  entre  os membros  do grupo, foram   "O efeito do tabaco  na fertilidade do homem"  e "Os  efeitos  do uso  de anabolizantes ao  tecido  cardíaco". Tais temas foram escolhidos após alguns outros temas propostos pelo grupo já terem sido utilizados em outros anos no projeto, o que deixou o grupo um pouco desapontado.

Foram realizados  levantamentos bibliográficos sobre os temas escolhidos, colocando  em prática  o aprendizado  em sintetizar informações  construindo assim um texto  adequado  ao  entendimento  de todos. A simplificação do conteúdo cientifico foi executada com cuidado para não resumir tanto as informações à ponto de ficarem incompletas e também foi executada uma escrita num tamanho de texto adequado para uma leitura rápida e informativa.

A  execução  do presente  trabalho  nos possibilitou  aprofundamento de conhecimentos relacionados à eventos do dia-a-dia, além de relacionar e colocar em prática conteúdos trabalhados em sala de aula nas disciplinas do semestre. O projeto faz uma conexão necessária e direta entre a universidade e a população de Uberaba, o que trás benefícios sociais e científicos para ambos, além da experiência de execução para futuros profissionais, os alunos.

Grupo: David Alves Pereira, Paulo Ricardo Camargo, Pedro Farias, Rafael Bisinotto e Ingrid Marques.

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, gostamos do texto. Ele abordou não só as dificuldades encontradas pelo grupo, mas mostrou a importância da atividade não só para a formação dos discentes, mas também para a população atendida.