quinta-feira, 12 de abril de 2018

EDP III - CIÊNCIA ITINERANTE 2018.1

Olá pessoal, bom dia!!

Viemos por meio desta publicação contar à vocês como foi o desenvolvimento dos nossos temas e quais os desafios encontrados. Já de cara tivemos uma grande dificuldade: os temas deveriam estar relacionados com Anatomia vegetal, Bioquímica, Histologia ou Embriologia; obviamente são grandes áreas de estudo, mas ainda assim delimitou sobre o que iríamos escrever. Após discutirmos em grupo, sugerimos abordar o tema ''Colágeno'' uma vez que é um assunto extremamente interessante para a maioria das pessoas, porém, outro grupo se manifestou primeiro e assim, tivemos de repensar e estudar outros possíveis temas. 
Após se pensar bastante, resolvemos abordar sobre ''O metabolismo nos exercícios físicos'' e o ''Alto consumo de refrigerante'' pois são assuntos importantes, sendo que muitas pessoas fazem o uso de refrigerantes e praticam exercícios físicos rotineiramente. Tais temas trouxeram junto deles outros desafios: como abordá-los de forma que a população não encontre dificuldades de interpretação? E os termos técnicos? (Já que os textos ficarão em circulação pelos ônibus da cidade) e por último, como fazer uma imagem autêntica para inserir no folder? Daí veio de grande ajuda os encontros com os professores, que nos orientaram quanto a isso, a relevância do tema e os ajustes dos textos. 
Não é simples a tarefa de resumir e elencar as principais informações de temas tão complexos. Porém, o Ciência Itinerante nos despertou curiosidade e a oportunidade de buscar assuntos que antes não conhecíamos e que agora tivemos o prazer de transmitir a outras pessoas! 
Não deixe de seguir nosso blog, acompanhar as publicações e dar uma olhadinha nas postagens anteriores!


Até breve!!

Autores: Beatriz Sampaio, Brenda Ketlyn, Évelin Fernanda, Isabela Martins e Thaís Marques.









Um comentário:

Flávia Lima disse...

Meninas o texto está objetivo, Entretanto, achamos que faltou uma pequena revisão antes da postagem. O primeiro parágrafo está um pouco confuso.