terça-feira, 29 de novembro de 2016

Stop Motion - Pílula do dia seguinte - EDP III 2016.2


Olá!
Estamos encerrando hoje a última etapa da disciplina EDP III com a postagem do vídeo em stop-motion. A criação do modelo e a execução do vídeo foi trabalhosa, mas compensadora.

O desafio inicial foi manter a massa do modelo em condições boas para poder tirar as fotos, pois o mesmo estava ressecando muito rápido e perdendo a qualidade. A solução que tivemos foi de coloca-lo na geladeira, conseguindo preserva-lo em condições aceitáveis durante a execução das fotos.
Depois de tirar todas as fotos fizemos um vídeo para que os professores pudessem dar as suas sugestões de possíveis melhorias, o resultado foi que tivemos que refazer tudo novamente para poder atingir o nível de qualidade necessário para que facilitasse a compreensão das etapas que foram mostradas. Depois de refazermos o vídeo, apresentamos o mesmo para os professores e, as únicas sugestões foram duas: colocar a fonte das legendas em outra cor, pois a cor amarela sem bordas coloridas estava difícil de enxergar devido ao pouco contraste com as cores do modelo didático; e verificar se as imagens e o trecho de um vídeo em que aparece um desenho de corpo feminino, podiam ser utilizados, devido aos direitos autorais.  Fizemos todas as correções que foram pedidas e finalizamos o vídeo.

Todos os integrantes do grupo contribuíram para a elaboração do trabalho. Tiramos em média 300 fotos para montar o vídeo de um total de 600 fotos tiradas e, para que todas as fotos ficassem na mesma qualidade, utilizamos a mesa própria para esse trabalho, disponibilizada para uso pela UFTM. O programa que usamos para a edição foi o Wondershare Video Editor e o Windows Movie Maker. Todos são programas de fácil acesso e com interface intuitiva, facilitando a manipulação.

Esperamos que nosso trabalho proporcione alguma ideia e ajuda de alguma forma quem pretende trabalhar com stop-motion.
Até mais pessoal!

Grupo:

Daniella Cristina - Giovanni Eduardo - Thomaz Moreira - William Ramos


Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, gostamos do resultado final do stop motiom. Parabéns! A única observação em relação à postagem é que, em outra oportunidade, façam uma revisão do texto antes de sua divulgação.