terça-feira, 29 de novembro de 2016

EDP III - Stop motion - Desenvolvimento dos Gêmeos

Boa tarde leitores!!

É com muita satisfação que viemos apresentar hoje a ultima etapa de atividades da disciplina de EDP. Ao  longo do semestre foram propostas três atividades:  Ciência Itinerante, Modelo Didático (ambos já postados) e por fim a produção de vídeo tipo Stop Motion, que mostraremos hoje. É importante lembrar que o modelo didático e a produção stop motion estão diretamente ligados, uma vez que os modelos produzidos foram os mesmo utilizados nas fotografias do vídeo.
Uma das maiores dificuldades do grupo foi a quantidade de fotos e movimentação dos modelos, o que exigiu que fossem feitos alguns testes antes da produção final. Para que  o efeito de movimentação fosse criado, era necessário uma grande quantidade de fotografias com movimentações muito sutis nos modelos. Outros pontos que mereceram bastante atenção foram a iluminação e a movimentação indesejada dos modelos. 
Apesar de toda a dificuldade, o resultado final da produção foi bem satisfatório para todo o grupo, e o vídeo se mostrou bem didático para utilização em turmas de ensino fundamental e básico. Assim encerramos as atividades do semestre na disciplina, muito obrigado e até a próxima!⁠⁠⁠⁠





Marcella Amparado Rezende, Murilo Henrique Pereira e Vitória Costa de Assis.

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, as solicitações feitas após a apresentação foram atendidas. O texto da postagem ficou conciso, porém claro. Parabéns!