quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ciência Itinerante

Olá pessoal!

                Inicialmente  tivemos algumas dificuldades em escolher os temas que iríamos trabalhar no Ciência Itinerante, pois alguns já haviam sido escolhidos ou eram difíceis de serem transpassados da linguagem científica para uma linguagem mais acessível, além de termos que escolher dentro das áreas de anatomia vegetal, embriologia, bioquímica e histologia.
                Com a ajuda dos professores conseguimos definir, então, os dois temas escolhidos: abscisão foliar e microvilos. Devido às dificuldades em acharmos sobre o tema de abscisão foliar pensamos na hipótese de substituí-lo. Discutimos com a professora que nos aconselhou a mante-lo. Para ajudar, nos disponibilizou um artigo para usarmos como base e sugeriu que buscássemos algo em livros de fisiologia vegetal. Já sobre microvilos não tivemos tanta dificuldade, pois conseguimos achar artigos na internet e utilizamos a bibliografia que a professora de Histologia indica para suas aulas. Além disso, ela nos ajudou na correção final do texto.


Finalizamos os dois trabalhos e vamos mostrar para vocês o resultado final:


 Bibliografia base: 

JUNQUEIRA, L.C.; CARNEIRO, José. Histologia Básica – Texto & Atlas. 12.ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2013. p. 67-87.



Bibliografia base:

Folha, disponível em: <http://www.anatomiavegetal.ib.ufu.br/exercicios-html/Folha.htm>


Grupo: Ana Carolina S. Soares; Camila C. Mira; Luma A. Lopes;  Lyon Vieira; Mailly Miani N. Oliveira.






Nenhum comentário: