terça-feira, 25 de novembro de 2014

Stop Motion- Estruturas da Proteína



Boa Noite!

   Antes de tudo, queremos agradecer as professoras Patrícia Buranello, Flávia Lima e Vera Lúcia pela colaboração e parceria para finalização do trabalho.

   Para fazer o stop motion, decidimos fazer as estruturas das proteínas por serem interessantes, quando falamos com a Prof.ª Vera ela nos disse que já havia um trabalho sobre esse assunto mas só ate a estrutura secundaria. Perguntamos se podíamos fazer até a estrutura quaternária pois ficaria diferente, com a confirmação, começamos a pensar em como montar a estrutura para isso utilizamos o que tínhamos em casa, os materiais utilizados foram: arame macio, bolinhas de um colar de “perolas, esmalte para pintar as bolinhas, fita de cetim, cola quente, bolinhas de isopor, macarrão “ninho”, xadrez preto.
     Tivemos algumas dificuldades em entender alguns estágios da proteína, mas tiramos nossas duvidas com a Professora Vera .Para montar o vídeo também tivemos algumas dificuldades onde pedimos orientação e foram sendo corrigidas ao longo das aulas e do tempo que nos dedicamos a ele, para fazê-lo foram necessárias varias fotografias para alcançar o êxito.
     Aprendemos muito com esse trabalho, em como é importante uma segunda opinião, de uma pessoa alheia a nosso trabalho, para ver qual a visão que alguém que não conhece do assunto esta tendo do nosso trabalho e para ver se alcançamos nosso objetivo de aprender-ensinar. 
     Esperamos que mais pessoas possam compartilhar desse aprendizado com a gente


     

Nenhum comentário: