terça-feira, 25 de novembro de 2014

Stop Motion - Desenvolvimento Embrionário dos Répteis

Boa Noite!  

O tema do Stop Motion é: Desenvolvimento Embrionário dos Repteis.

Desde já agradecemos as professoras Flávia Lima, Patrícia Buranello e Vera Lúcia pela ajuda no desenvolvimento e acompanhamento do trabalho.

A princípio optamos por utilizar o EVA como material, mas encontramos dificuldades com o manuseio do mesmo, pois, ao montarmos nosso modelo vimos que o material não se adequava a forma das fases embrionárias que iríamos apresentar. Então logo vimos que teríamos que encontrar outro meio para que pudéssemos ter êxito.

Então, utilizamos a massa de modelar, e isopor em formas de esferas como suporte. Quando começamos a montar vimos que a massinha se adequava ao que estávamos procurando. 

Com os materiais corretos em mãos percebemos que ainda estava faltando algo! Onde iríamos tirar as fotos? Essa foi uma pergunta que nós fizemos...  E como todos sabem para montar um stop motion além de precisarmos tirar uma grande quantidade de fotos, que tem que ficar imóveis para o movimento esperado.

Pensamos em diversas formas para colocarmos a câmera, mas nenhuma estava dando certo até que encontramos um gaveteiro que encaixou a câmera e o isopor, e assim fizemos dele um Mini Studio..

No final tudo deu certo, conseguimos tirar todas as fotos e alcançamos o resultado que esperávamos. Apesar de que muitos pensam que as dificuldades, como já dizem o nome serem ruins, as que tivemos fizeram com que buscássemos soluções, nos ajudou a trabalhar em grupo e a utilizar de toda nossa criatividade para montar o trabalho. Foi uma grande experiência e esperamos que todos gostem. Obrigado! 

Nenhum comentário: