quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Modelo didático e Stop Motion - Embriogênese


Olá!

         Ao cogitarmos desenvolver um trabalho de fácil manuseio nos deparamos com o modelo didático relacionado à embriogênese, ao longo do processo foram aparecendo obstáculos, os quais nos fizeram perceber o quão trabalhoso seria para o grupo desenvolver esse tipo de trabalho. Mas o grupo achou conveniente persistir na ideia, pois se trata de um modelo autoexplicativo e bastante interessante do desenvolvimento de um embrião.
Dessa forma começamos a trabalhar em cima do modelo. A principio nossa ideia seria fazer o modelo didático em uma cartolina, porém percebemos que para não desmanchar e utilizarmos futuramente, mudamos o material e fizemos em uma placa de metal, a qual serviria para locomover peças relacionadas ao assunto tratado, as colamos com imãs e assim tentamos mostrar como são as fases da embriogênese, também foi utilizado massa de modelar e biscuit para fazer algumas fases da embriogênese.
Após o modelo pronto pensamos em como produzir o stop motion, tivemos uma aula na disciplina com a professora Vera sobre o método de utilização do programa Windows movie maker o qual seria utilizado na edição, elaboramos um roteiro e começamos a produção. Através de fotos montamos um vídeo com aproximadamente 2 minutos, foram tiradas com auxilio de um tripé em média 300 fotos, algumas com legendas explicando o que significa cada parte do processo.
Depois que iniciamos a produção, tivemos duas aulas para fazer as correções antes da apresentação final, sentimos muita dificuldade para corrigir o que nos foi orientado, algumas fazes tivemos que refazer as fotos, já outras utilizamos o programa paint como recurso de correção.
O trabalho foi muito difícil, porém alcançamos o resultado final, esperamos que através dele, possamos auxiliar uma melhor compreensão do assunto, mesmo para leigos.

Imagem de autoria própria do modelo didático da embriogênese

Grupo:
Elis Laura Garcia
Luciana Oliveira
Mariana Mendes
Marilu Paulino
Mateus George
Maryssa Zecchin

Nenhum comentário: