quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ciência Itinerante

Boa tarde pessoal,
     Estamos postando nossa primeira atividade, o ciência itinerante. Primeiro vamos pontuar as dificuldades encontradas, a maior delas foi adaptar um título com o que queríamos trabalhar, escolhemos temas que provavelmente eram curiosidades da população, tendo em vista que o objetivo do trabalho é divulgação do conhecimento popular, ou seja, expandir o conhecimento obtido dentro da universidade para fora dela. Outra dificuldade encontrada, que acreditamos ser uma dificuldade geral é fazer com que a informação seja transmitida de forma correta em tão pouco espaço, um texto sucinto e objetivo, fora essas duas questões não tivemos mais dificuldades. 
     Para a escrita do conteúdo nos preocupamos em pesquisar fontes seguras, e que fosse do meio acadêmico, é muito importante transmitir informações corretas, tendo em vista o monte de noticias e informações falsas que circulam pela internet. 
     Os textos foram debatidos entre os membros do grupo e com os professores orientadores algumas vezes, para que conseguíssemos alcançar nosso objetivo de forma correta.  
     Conseguimos escolher dois temas que agradassem a todos, porém foi necessário algumas discussões sobre como iríamos prosseguir na escrita, mas conseguimos chegar em um consenso. 
     No mais é isso, nos vemos na próxima publicação. Até mais!  







Referências: 


Disponível em <http://aumentesuasaude.com/carboidratos-bons-e-maus-como-escolher/>Acesso em 22 de Abril de 2017

Disponível em <http://brasilescola.uol.com.br/biologia/carboidratos.htm>Acesso em 22 de Abril de 2017


Disponível em <http://docentes.esalq.usp.br/luagallo/carboidratos.html>Acesso em 22 de Abril de 2017


Grupo: Renata Pacheco, Luanna Marson, Bianca Elias, Isabella Agnes, Priscila Pereira e Leandro Felipe 

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza esse foi um dos melhores trabalho que participei em Estudo e desenvolvimento de projetos! Esse trabalho fez co que aproximássemos oque estudamos na Universidade a coisas simples do nosso dia-a-dia; e levar esse conhecimento aos mais leigos é muito gratificante!foi realmente uma honra participar da elaboração desse trabalho!

Flávia Lima disse...

Pessoal, acreditamos que haja uma divergência no entendimento do que sejam fontes confiáveis. Acreditamos que fontes confiáveis sejam artigos científicos, teses, dissertações, capítulos de livros. Algumas das fontes citadas não se enquadram nessa categoria. Além disso, teria sido interessante fazer uma revisão construção do texto. Os temas foram interessantes.