terça-feira, 3 de junho de 2014

Grandes Emoções com Stop Motion

Este trabalho de produção de um filme em stop motion está realmente muito complicado de ser executado, apesar da boa vontade de todos do grupo, estamos passando por várias dificuldades. Inicialmente pensamos em um tema para o filme que, infelizmente já havia sido escolhido em outro trabalho no semestre passado. Depois de muito pensar e conversar com as professoras Vera, Patrícia e Flávia, concluímos que faríamos um tema relacionado à botânica. Resolvemos então que faríamos o desenvolvimento axial de um caule, mostrando as divisões anticlinais e periclinais das células protodérmicas do embrião, e que utilizaríamos massa para modelar. Pesquisamos bastante para fazer os modelos que seriam utilizados nas fotos. Trabalhar com massinha de modelagem não é uma tarefa fácil! Elas são difíceis de modelar, pois ou são muito moles ou rígidas demais e depois de prontos, nossos modelos ressecaram e se quebraram.

Hoje conversaremos com a professora Flávia a respeito das nossas dificuldades. Aproveitaremos ainda para sugerir outro tema, fagocitose e digestão celular. O modelo já está pronto e também será executado com massa de modelar. Por ser um tema que dominamos mais, por já conhecermos a algum tempo, pensamos que será mais bem trabalhado.
O grupo está trabalhando junto e tentando fazer o trabalho ficar interessante, não está sendo fácil, mas temos certeza de que no final tudo dará certo e que nosso filme será um sucesso!

Colocamos algumas imagens mostrando os dois modelos feitos pelo grupo.

Figura 1: Foto dos modelos relacionados ao tema crescimento axial do caule. Imagem de Thais Vilela.



Figura 2: Fotografia do segundo modelo feito pelo grupo. Imagem de Thais Vilela.



Alunos:André Spósito, Antônia de Cássia, Camila Bella, Thais Vilela.

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, O texto mostra a busca pela solução do problema encontrado. É isto mesmo que esperamos que façam. Com relação ao conteúdo específico de Botânica, a intenção é mostrar a divisão das células iniciais e não das células protodérmicas .