quinta-feira, 17 de maio de 2012

CRIANDO UM MODELO DIDÁTICO


Olá Pessoal, 

       Inicialmente o grupo pensou em trabalhar com a ação do impulso nervoso no nosso corpo, só que representá-lo num modelo e depois usá-lo para fazer o stop motion não pareceu viável e nem fácil. Estava muito complexo. Então, o grupo escolheu criar o modelo didático do Neurônio (imagem 1). A aula de histologia ajudou a ampliar nosso conhecimento. Nosso objetivo é criar um modelo palpável em 2D para que fique fácil esquematizar o neurônio e melhorar o entendimento de cada parte dele. Esse modelo irá apresentar cortes transversais no corpo celular (imagem 2) e axônio, dando ênfase em sua bainha de mielina também. Todo o modelo será feito com biscuit.




Esse é um rascunho muito simples de como ficará o corpo celular do neurônio no nosso trabalho.
       Já o stop motion, o grupo deseja que esse curta seja um complemento do assunto em questão. Depois de mostrar passo-a-passo neurônio, mostraremos de forma bem simples como acontece o impulso nervoso. A comunicação entre os neurônios garantem que ocorra sinapses e com isso nosso corpo receba e transmita estímulos. O uso da massinha de modelar nessa etapa será muito importante. o resultado vocês irão conferir em breve aqui no blog.


Grupo: Amanda Marques, Ana Carolina Roque, Jacqueline Hipólito, Jéssika Borges, Pedro Gomes e Tatiane Barbosa.

Um comentário:

Unknown disse...

olá pessoal de início a idéia pareceu simples , mas depois vendo o stop motion percebemos quanto o trbalho foi valorizado. Parabéns pela iniciativa.