Nós tivemos dificuldade para elaboração do modelo didático, como já descrito, dentre elas a elaboração de um tema adequado que se torna-se um modelo suficientemente bom ilustrando o movimento. O trabalho em si exige muito esforço, agora passamos do modelo para o stop motion.
O stop motion deverá ser um vídeo de sequenciamento de imagens feito informalmente por nós alunos, esse vídeo deverá mostrar como é o funcionamento do modelo didático, seu movimento e as explicações do mesmo.
Toda formatação de um vídeo dá muito trabalho e envolve muito tempo, mas tivemos um grande empecilho por não termos um tripé para colocar a câmera, no nosso caso tivemos que improvisar com aquilo que tínhamos em mão no momento.
A câmera foi colocada sobre o centro do "tripé", e as fotos foram tiradas sequencialmente, outro ponto interessante de ser relevado é a luz, nossas fotos foram retiradas no horário de verão e aproximadamente entre as 16 ás 19 horas. A luz emitida pelo sol vai se alterando muito durante esse horário e como fizemos a céu aberto a iluminação das fotos foi realmente prejudicada com isso.
Com todas as fotos tiradas ficou incumbido a um integrante do nosso grupo a parte de edição, visto que esse integrante dispunha de facilidade de manuseio com o programa de edição de videos Vegas Pro 12.0, esse é um programa que exige um certo conhecimento para seu manuseio, mas dá um ótimo retorno na perspectiva do vídeo, nos permite vê-lo em ótima resolução.
A narração do vídeo foi realizada pelo programa AudaCity, um programa de fácil utilização e encontrado facilmente pela pesquisa do seu nome, e foi isso, segue o vídeo a baixo exemplificando a histologia da pele e a diapedese.
Segue o Vídeo:
Grupo: Henrique Ismarsi de Souza
Rafael Barbosa
Gustavo Porto
Caio Hatano Basso
Referências: JUNQUEIRA, Luiz C. :CARNEIRO, José. Histologia Básica. 9º ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan S.A.1999.
Um comentário:
Rapazes, seria interessante fazer uma leitura prévia do texto antes da postagem. Retiramos algumas partes do texto e imagens e os motivos serão esclarecidos em sala de aula.
Postar um comentário