quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Gametogênese

Nosso modelo didático para o trabalho de EDP III tem por finalidade a representação da gametogêsene, ou seja,  o processo de formação dos gametas. Representamos no nosso trabalho a espermatogênese em que o espermatozóide é o gameta masculino e a Ovogênese em que o óvulo é o gameta feminino. Os testículos ou os ovários que são chamados de gônadas que passam por uma série de fases (mitose e meiose) para que enfim possa chegar ao gameta.




Escolhemos o tema porque temos mais afinidade e achamos essencial que todos saibam sobre a formação de um gameta.
As dificuldades encontradas pelo grupo foi em encontrar uma maneira simples e objetiva para explicar o processo, para que todos pudessem entender com clareza nosso trabalho realizado.


Gametogênese


Materiais usados:
1 Tábua retangular
Massinhas coloridas (escolar)
Pincéis atômico coloridos
Grupo montando o modelo didático
Grupo
Caroline Serafim Ribeiro
Lucélia Alves de oliveira
Patrícia Michele Simeda de Faria
Thais Moura Amado
Wendell André

Fonte:
Schoenwolf, Gary C.; Bleyl, Steven B.; Brauer, Philip R.; Francis-West, Philippa H. (2009), Embriologia humana. Rio de Janeiro: Elsevier.

Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, o texto não foi informativo e não trouxe as informações relevantes do processo de gametogênese e nem das etapas de construção do modelo. Além disso, observamos vários erros conceituais, como por exemplo, órgãos como ovários e testículos sofrerem mitose e meiose. Quem passa por estes processos são as células da linhagem germinativa (espermatogônia e ovogônia) localizadas nesses órgãos.