Inicialmente optamos pela massa de modelar industrializada, porém descobrimos que o resultado final onde deveríamos evidenciar as interações enzimáticas não ficaria tão interessante pelo fato da massinha ser de cores mais escuras e difícil manuseio; necessitaríamos de cores mais intensas e um maior volume de massa, a partir daí optamos em fazer um teste com a massa caseira. (Receita disponibilizada na criação do modelo didático em: <http://edptres.blogspot.com.br/2014/01/modelo-didatico-uma-proposta-simples-de_8.html>) Nos surpreendemos, pois além da boa textura podíamos acrescentar o corante que quiséssemos. É claro que o ponto da massa foi difícil de ser atingido devido ao óleo utilizado como um dos ingredientes, além do mais ela não deveria ficar com aspecto oleoso, pois, utilizamos a cartolina branca como fundo das nossas imagens. A solução encontrada para suavizar os efeitos causados pela oleosidade foi utilizar folhas de papel sulfite A4. O trabalho foi realizado em dois dias, e o resultado final poderá ser visualizado em nossa produção do Stop Motion, evidenciando as interações enzimáticas.
No final a referência em que nos baseamos pra fazer o stop motion é o livro do Lehninger:
NELSON, D.L; COX, M.M; Princípios de Bioquímica de Lehninger, quinta edição, 2011, 1273 p.
Grupo:
Amanda Caroline dos Santos Siqueira Cano
Ana Manuela Pereira de Oliveira
Priscilla Elias Ferreira da Silva
Taciane Maria Melges Pejon
Amanda Caroline dos Santos Siqueira Cano
Ana Manuela Pereira de Oliveira
Priscilla Elias Ferreira da Silva
Taciane Maria Melges Pejon
Um comentário:
Meninas, o texto de apresentação do stop motion fala mais sobre a construção do modelo didático do que sobre o vídeo. Seria interessante fazer uma leitura prévia do texto antes da postagem.
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