quinta-feira, 22 de novembro de 2018

EDP III. 2018.2 - Stop Motion: Teoria da Endossimbiose

Olá pessoal!

          Viemos novamente por meio do Blog da disciplina de EDP III da Universidade Federal de Uberaba trazendo para vocês nosso último trabalho apresentado como mostramos no Modelo Didático da postagem anterior, enfim, este é o Stop Motion.

          O Stop Motion foi uma atividade proposta pelos professores e orientadores da disciplina, na qual se baseia em fotos transformadas em vídeos pequenos e explicativos do assunto que o tema retrata. Escolhemos como tema do trabalho a Teoria da Endossimbiose proposta por Lynn Margulis em 1981, mostrando no decorrer do vídeo o primeiro ciclo da Endossimbiose, como e porque uma bactéria aeróbica é englobada na célula eucarionte por meio de fagocitose e origina a mitocôndria. 

          Tivemos dificuldades em fazer o modelo didático, pois de começo tentamos de várias maneiras fazer com o biscuit toda estrutura e acabamos fazendo base de isopor para fazer a célula, a bactéria e seus compostos. 


Figura 1 - Modelo Didático mostrando o primeiro ciclo da Teoria da Endossimbiose.



          Cada peça do modelo foi movimentada e transformada em vídeo por meio do programa nomeado Movie Maker. A dificuldade que tivemos foi conciliar o tempo mínimo com a quantidade de fotos e explicativos. 

          Segue abaixo nosso Stop Motion pronto, espero que vocês gostem e que o assunto possa ter proporcionado um aprendizado a mais. Agradecemos a disciplina e aos orientadores pelo resultado do Feed Back, estamos bem feliz com a proposta realizada e executada por nosso grupo!





Até a próxima!


Autores: Ana Carolina Fernandes, Ana Luisa Masson e Larissa Mattos.

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Meninas, verificamos que colocaram o enunciado da figura, mas ainda assim faltou chamá-la no texto. Novamente, erraram o nome da universidade na qual estudam. Apesar dos contratempos iniciais vocês assumiram a responsabilidade das atividades que foram solicitadas e isso foi bastante positivo.