quinta-feira, 22 de novembro de 2018

STOP MOTION 2018.2- MELANÓCITOS E A PRODUÇÃO DE MELANINA

        Olá caros leitores, estão prontos para mais uma viagem? Como de costume apertem o cinto e aproveitem a leitura. Nesta terceira (e última) etapa levo vocês para a realização do nosso STOP MOTION. Olhem, não foi uma tarefa fácil, heim? Dentre todas as frentes, esta foi a que tivemos maior dificuldade. Bom, vou contar tudo para vocês!
        Refrescando a memória, pois, já faz um tempo desde a última postagem, fizemos um modelo didático sobre os melanócitos e a produção de melanina (você pode dar uma olhada em Modelo didático 2018.2 aqui no blog) e optamos por seguir com o STOP MOTION na mesma linha. Bom, vamos ao trabalho. De início, usamos um aplicativo chamado Imovie, porém, ele não dava muitas opções de edições, achamos que o aplicativo não seria o suficiente para nosso projeto. Bom, nossa segunda tentativa foi com o aplicativo Stop Motion, esse é muito bom, porém só é possível usar fotos tiradas diretamente do aplicativo, para importar cobrava-se um valor significativo. Decidimos usar em o MOVIE MAKER, bom, esse deu certo. Com o programa decidido, vamos às fotos.
       Nossas primeiras fotos não agradaram muito nossos professores, apesar de usarmos a mesa própria para elaboração de STOP MOTION (usamos na universidade, nos foi disponibilizada), tivemos muita dificuldade em manter as fotos numa única posição, teve diferença na luz também. E nesse mesmo dia, surgiu um problema com a forma que usamos para dar zoom no melanócito, a base do modelo didático movimentava demais. Um dos professores sugeriu a ideia de fazer recortes de uma única imagem até chegar onde queríamos, dando essa ideia de aproximação e deu certo, utilizamos no nosso STOP MOTION.
       Tivemos outras dificuldades ao longo do prazo final. Novas atividades foram surgindo, atividades postadas à distância para avaliação pessoal de um dos nossos professores, um storyboard sobre nosso trabalho. O storyboard é uma história em quadrinho, nessa história contamos basicamente o que aconteceria no nosso STOP MOTION, dando ênfase ao nosso modelo didático.
              Dentre todas as frentes realizadas em EDP III, o STOP MOTION, definitivamente, foi a mais difícil. Exigiu bastante responsabilidade de todos, pois, é um trabalho mais complicado. EDP é uma matéria que exige responsabilidade e comprometimento de todos do grupo, e principalmente, trabalho em equipe. Sem isso é impossível fazer qualquer coisa! Bom caro leitores, esperamos que tenham gostado de nossas postagens e do nosso trabalho, gostamos muito de tudo que fizemos e aprendemos muito também. Até mais caros leitores!


























 -


                                                                                                                                                                 














7-Grupo fazendo stop motion Foto: Arquivo pessoal.





Autores: Ana Prata, Daniel Possari, Gabriel Oliveira, Manoela Carvalho, Mateus Silva.

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, de modo geral, o texto está interessante. No entanto sentimos falta da revisão do texto antes de sua postagem.