O que não faltou foi temas interessantes, entre estes, escolhemos o CICLO DE KREBS ou Ciclo do Ácido Cítrico, uma das etapas metabólicas da respiração aeróbica que acontece na matriz mitocondrial.
Uma das dificuldades foi pensar em materiais para a elaboração do modelo didático.
No inicio cogitávamos utilizar jujubas (balas), mas não deu muito certo para a manipulação e ser inviável para utilizações posteriores.
Então decidimos trabalhar com outros materiais de fácil manipulação, e por proporcionar um melhor resultado final. Então: cartolina, papel, caneta e tesoura em mãos, fomos ao trabalho. Transcrevemos as moléculas que participam do ciclo de Krebs, destacando todos seus elementos representados com suas respectivas letras.
Para representar as enzimas envolvidas no Ciclo, utilizamos cartolina vermelha destacando os respectivos nomes. Escrevemos também em cartolina, e representamos com cores diferentes, os símbolos químicos das outras moléculas envolvidas.
Pronto, assim elaboramos o material necessário para poder ser trabalhado e representado didaticamente o CICLO de KREBS.
Grupo: Diego dos Reis e Eurípedes Barsanulfo dos Reis.
2 comentários:
"Já havia feito o texto uns dias atrás, porem ficou salvo como rascunho, não tinha percebido que não estava postado."
Atenciosamente.
Rapazes, o texto está fácil de ler, claro e objetivo. A sequência de fotos ilustra o caminho percorrido ao longo da execução da atividade. Além disso, quando uma figura é incorporada em um trabalho é importante chamá-la no texto, assim como colocar o enunciado e/ou legendas em cada uma delas.
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