quinta-feira, 29 de junho de 2017


Stop Motion: Dionaea muscipula capturando sua presa.



Olá Pessoal!

De acordo com a ultima atividades proposta pela disciplina Estudo e desenvolvimento de Projeto ( EDP III ), estamos postando abaixo nosso stop motion. Nosso tema foi baseado na armadilha da Dionaea muscipula, ela é uma planta carnívora que tem em sua folha uma armadilha em forma de "boca", onde se encontra alguns pelos sensitivos, que ao serem tocados fazem com que a armadilha se feche, assim capturando e digerindo sua presa.
Escolhemos esse tema por ser um tema muito interessante e que já havíamos escrito sobre ele no Ciência Itinerante.

No stop motion nosso maior problema foram as fotos, pois tínhamos que tomar cuidado com a iluminação e com o melhor angulo, de inicio escolhemos tirar as fotos em sala de aula, mais logo não gostamos de como elas ficaram e resolvemos começar do zero em outro local, porém as fotos seguintes também não ficaram como gostaríamos e tivemos que começar tudo de novo.
Não tivemos muito problema com a edição e nossa preocupação maior foi a velocidade que o vídeo passaria, então a pedidos dos professores e com seus auxílios tudo foi se resolvendo aos poucos, até que por fim conseguimos concluir o stop motion da melhor maneira possível.
Foi um trabalho difícil, cheio de desafios, mais que no final ficamos muito satisfeitos e felizes pelo resultado.


video

Alunos: Carina Rodrigues, Lucas Reis, Aline Brandão, Pedro Ivo.

Um comentário:

  1. O texto precisava ser revisado antes de sua postagem. Qual programa foi usado para editar o vídeo? Pode ser uma informação útil para outras pessoas. A postagem poderia ter sido enriquecida com fotos da produção do vídeo.

    ResponderExcluir