terça-feira, 20 de junho de 2017

Balanço Final da EDP III, (1.2017)

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Venho aqui para compartilhar minha experiência pessoal no desenvolvimento das atividades da disciplina Estudos e desenvolvimento de projetos III.
A primeira barreira que encontrei na disciplina foi trabalhar em grupo. Pra mim é uma tarefa árdua! mas prossegui...
A primeira atividade realizada por nós foi o Ciência itinerante, que de cara já me fascinou! Tivemos  que "pegar" nosso conhecimento aprendido nas disciplinas do semestre( Anatomia vegetal, bioquímica, histologia e embriologia), e reconstruir-los a uma linguagem mais acessível para divulgar-mos para a população em geral.
Os temas escolhidos pelo grupo ao qual fiz parte foram: CARBOIDRATOS, MOCINHO OU VILÃO, e WHEY PROTEIN, VOCÊ SABE O QUE ESTA TOMANDO?, ambos relacionados a disciplina de Bioquímica ministrada pela professora Vera Lúcia.
Tive muita dificuldade em reduzir textos onde tudo parecia ser muito importante para alguns parágrafos... isso só reforçou a imensa dificuldade que eu sempre tive em fazer resumos!
Enfim... achei um trabalho maravilhoso! Fiquei tão apaixonada por essa forma de disseminar conhecimento que confesso: se pudesse eu montaria um Book de cada disciplina com vários CI e distribuía por aí... Ia ser incrível!!!
Quem sabe um projeto futuro.
Também  fiquei encantada com o trabalho em grupo dos professores nessa disciplina, parece que tudo estava perfeitamente orquestrado! isso sim é trabalhar em grupo, o respeito entre eles, a sinceridade diante das adversidades, a relevância mostrada no trabalho independente da área de conhecimento, mostrando que todas elas são fundamental para nós; é uma das lições que vou levar adiante.
Na segunda parte da disciplina começamos a entrar em pequenos conflitos pela distribuição das tarefas... tive o mínimo possível de participação na elaboração de um modelo didático.
Na terceira parte então nem se fala.... participei ZERO! e aí o grupo praticamente se desfez... creio que todos nós membros do grupo tivemos culpa; faltou comunicação, interação, e diversas outras coisas.
Bom agora já foi, né? talvez no próximo semestre eu apareça por aqui para contar minha experiência novamente!
Se eu não aparecer fiquem feliz por mim!!!
:-) Pry


Nenhum comentário: