terça-feira, 27 de junho de 2017

Stop motion - Osmose

    Olá leitores,
   A disciplina está chegando ao fim, portanto essa é nossa última atividade a ser relatada para vocês. Como apresentado antes, fizemos um modelo didático a fim de representar o que ocorre com a célula nos eventos da osmose, a partir daí foi feita à criação do stop motion.
   No momento de tirar as fotos, elemento principal do stop motion, todo modelo teve que ser reelaborado, pois não seria possível conseguir transmitir o que queríamos com a perspectiva que a câmera capturava, na mesa disponível na universidade.
Com todas as mudanças feitas no modelo, alguns materiais usados ficaram desfavoráveis na captura da imagem. Como o reflexo da mesa e a fusão da cor da miçanga usada como soluto na cor da mesa. Apesar dos contratempos, o grupo foi solucionando o possível da melhor maneira que o tempo permitiu, recorrendo a edição e a adição de legendas para elucidar algumas ideias que não ficaram tão claras e objetivas somente com a imagem em si.
   O resultado final segue em sequência. Esperamos que gostem!


Um comentário:

Flávia Lima disse...

O texto precisava ser revisado antes de sua postagem. Qual programa foi usado para editar o vídeo? Pode ser uma informação útil para outras pessoas. Além disso, o desafio da disciplina é encontrar soluções para os problemas que vão surgindo e o tempo não deveria ser usado como uma justificativa para os problemas apontados.