segunda-feira, 26 de junho de 2017

Stop Motion - Mitose

Olá Leitores.Essa é a nossa terceira postagem, e nosso terceiro trabalho produzido.
O stop motion a seguir foi produzido através do modelo didático produzido pelo grupo sobre Divisão celular através da mitose, para a disciplina de estudo e desenvolvimento de projetos três. A maior dificuldade encontrada foi para tirar as fotos, pois foram 240 fotos no total e cada uma demandava um tempo para mudança das massinhas na célula.Também foi difícil acoplar o celular na mesa para que as fotos ficassem boas, mas improvisamos um suporte e deu certo.
Colocamos uma folha ao fundo da célula para que não refletisse a luz na mesa metálica e então fizemos as estruturas intracelulares com massinha de modelar e a célula de EVA.

Com a participação de todos o vídeo foi editado, demandando muito tempo visto que não tínhamos tanta familiaridade com o programa ou com o estilo de vídeo a ser trabalhado. Focamos em uma aula já que o objetivo do nosso modelo didático era ser utilizado em salas de aula do ensino médio. Apesar de tudo ficamos felizes com o resultado. Fiquem a seguir com o nosso stop motion sobre Mitose.


Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, qual programa foi usado para editar o vídeo? Pode ser uma informação útil para outras pessoas.