Boa tarde
leitores,
A atividade do ciência itinerante é a primeira etapa da disciplina do
desenvolvimento de Estudos e Projetos 3 (EDP III). Para realizá-la escolhemos
dois temas que foram discutidos em sala de aula. No primeiro texto, abordou-se o uso
do anticoncepcional masculino. Escolhemos esse tema por ser um pouco polêmico e
por chamar a atenção diversas pessoas. Já no segundo texto, a temática tratada
foi sobre anomalias no feto: A culpa é só do gameta feminino? Este tema também
foi abordado em aula, e percebemos que se trata de um assunto importante que
poderia ser abordado, visto que, quebra um pouco argumentos machistas sobre
incapacidade feminina quando acontece uma anomalia no bebê, por exemplo.
Bom, ao realizar a definição dos temas, iniciou-se a pesquisas de artigos
e livros que fossem referentes aos escolhidos para que assim as escritas dos
textos tivessem uma fundamentação teórica. Diante disso, o grande desafio
encontrado foi achar arquivos referentes ao uso do anticoncepcional masculino,
estes se mostraram escassos no momento da busca online e, muitas das vezes os
estudos sobre o assunto não foram concluídos. Entretanto o texto sobre
Anomalias do feto: A culpa é só do gameta feminino? Foi mais acessível para
encontrar informações, pois é um assunto abordado na literatura antiga e também
nas mais atuais.
Posteriormente os textos foram discutidos pelos membros dos grupos
juntamente com os professores que administram a disciplina, tal discussão foi
de suma importância para rever alguns pontos do trabalho e aperfeiçoa-los,
principalmente por causa de erros na escrita ou na criação de frases e, além disso, teve grande relevância por contribuir no
fortalecimento dos laços do grupo que trabalharam em junção para que os
resultados finais fossem apresentados da melhor forma possível.
Sobre as imagens
escolhidas para os textos, buscamos levar a informação dos títulos, ilustrar
mesmo o que estava explicito nos títulos.
Referências:
- Hermann M. Behre et al. Efficacy and Safety of an Injectable Combination Hormonal Contraceptive for Men, The Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, Volume 101, Issue 12, 1 December 2016, Pages 4779–4788
- AMABIS, J.M; MARTHO, G.R. Fundamentos de Biologia Moderna. 4. ed. São Paulo: Moderna, 2013.
- MOORE, K.L. Embriologia Clínica. 3. ed. Rio de Janeiro: Interamericana,1984.
- MOORE, K.L. Embriologia Básica. 3. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan,1991.
Grupo: Diego
M. Lopes, Francielle C. de F. Lima,
Giulia Michele Marques, Luíza Martins e Luíza Souza.
3 comentários:
Pessoal, sentimos falta de uma boa revisão no texto para verificação de questões de concordância, pontuação, etc. O texto ficou confuso, mas os temas escolhidos são interessantes. Em tempo, o nome correto da disciplina é Estudo e Desenvolvimento de Projetos III.
Postar um comentário