quarta-feira, 24 de maio de 2017

Modelo Didático: Fluxo Sanguíneo

Esse é o segundo momento da disciplina EDP III, onde a proposta é a criação de um modelo didático, que deverá ser utilizado em um terceiro momento, onde ocorrerá a produção de um filme no estilo Stop-Motion, inserindo no texto uma explicação simples e eficaz sobre o tema abordado.

Optamos por mostrar o fluxo sanguíneo que é um tema interessante de se falar e entender um pouco mais, inicialmente a ideia era utilizarmos, placa de isopor, garrafa pet, e peças de e.v.a, não deu certo, pois estava difícil visualizar uma boa fixação e revestimento das peças, e como se daria a movimentação dos componentes do fluxo sanguíneo, surgiu a idéia de um modelo de vaso sanguíneo, feito de massa de papel mache, e peças de e.v.a, para representar os componentes do fluxo sanguíneo. Notamos que movimentar peça por peça daria um resultado final melhor ao filme, então não usaremos papel celofane para o movimento dos componentes. Deixando o modelo mais prático e simples, e fácil entendimento.  
Finalização do modelo do vaso sanguíneo sem os componentes do fluxo.

O modelo foi produzido duas vezes, devido ao mofo que se formou na primeira peça. A intenção é guardar essa segunda peça em local seco e arejado tentando assim evitar que ocorra o mofo novamente.

Obrigada:

Bianca Elias, Isabella Agnes, Leandro Felipe, Luanna Kathlen, Priscila Amorim, Renata Pacheco.

2 comentários:

Unknown disse...

Queria parabenizar a Isabela e o Leandro pela confecção do modelo didático, o trabalho ficou ótimo mesmo! O fato dele não ter "resistido" não significa que vocês não participaram do trabalho! Parabéns!

Flávia Lima disse...

Teria sido interessante fazer uma revisão do texto. Sabemos, que os problemas foram além da mera construção do modelo. Trabalhar em equipe é um desafio que não deve ser menosprezado e nem tampouco abandonado.