quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ciência Itinerante - EDP III - 2017.1

Boa noite pessoal !!

Hoje estaremos publicando a primeira atividade exercida na disciplina de EDP III (Estudos e desenvolvimento de Projetos ) o Ciência Itinerante.
Em um primeiro momento tivemos que escolher dois temas para realização dos textos que serão divulgados no blog

No primeiro texto, abordamos como tema a transpiração vegetal, porém não sabíamos ao certo como abordar o tema, sem que deixássemos de explicar em foco a parte anatômica. Porém após a devida orientação da professora Flávia Lima, conseguimos elaborar o texto de uma maneira simples e de fácil entendimento, porém com riqueza de detalhes sobre o que ocorre no processo de transpiração vegetal.

No segundo texto o tema abordado foi o tecido adiposo, relatando sobre a função do mesmo e risco da gordura em excesso no organismo. No início pensamos em elaborar a foto com duas pessoas sem camisa comparando corpos diferentes em relação a quantia de gordura no corpo, porém optamos pelas imagens a seguir para não reforçar esteriótipos.


 Referências:

Raven, P.H.; Evert, R.F; Eichhorn, S.E. 2007 Biologia Vegetal. 7ª ed. Editora Guanabara Koogan S.A.,
Rio de Janeiro. 830 p

JUNQUEIRA, L. C. & CARNEIRO, J. Histologia Básica. 8ª Edição. Rio de Janeiro, Editora Guanabara   Koogan. 1995. Pp. 100:108.


Grupo: 
Angela Maria, Bruno Borges, Gabriel L. Araújo, Giovanna Prata, Lucas Martins e Maria de Fátima dos S. Lima







2 comentários:

Unknown disse...

A anatomia e a fisiologia das plantas devem andar juntas, como foi feito pelo grupo no CI, quando chegarem ao 6° período do curso será visto essa ligação direta. O trabalho ficou simples porém rico em conteúdo.

Flávia Lima disse...

Pessoal, faltaram alguns detalhes sobre as razões da escolha dos temas, fonte bibliográfica e problemas/soluções encontrados. Está correto, porém poderia ser mais rico.