quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ciência Itinerante - EDP III - 2017.1

Boa tarde pessoal,
          Por meio desse texto pretendemos relatar a experiência que tivemos produzindo o Ciência Itinerante, mostrando principalmente as dificuldades encontradas durante esse percurso.
          O primeiro obstáculo enfrentado foi a escolha dos temas a serem abordados, pois deveriam ser assuntos interessantes tanto para acadêmicos quanto para o restante da população e além disso tinham que estar relacionados às matérias de embriologia, histologia, anatomia vegetal ou bioquímica. 
          Depois foi necessário a união do grupo para redigir o texto, depois, durante as correções feitas pelos orientadores ficou decidido que mudaríamos o tema de um dos textos, o qual redigimos novamente. Outra dificuldade encontrada foi a formatação do texto nos padrões exigidos pelos orientadores, visto que os integrantes do grupo não estavam familiarizados com edição de textos no power point.
          Trabalhar em grupo no EDP III fortaleceu nossa dinâmica e enriqueceu o nosso trabalho, pois quando muitas pessoas trabalham juntas, apesar de apresentarem ideias completamente diferentes, os textos ficam mais completos e criativos.




Referências:
AWADA, Pedro Síndrome dos ovários policísticos e a infertilidade. Disponível em : <http://www.huntington.com.br/tratamentos/temas-complexos/sindrome-dos-ovarios-policisticos-e-a-infertilidade/> Acesso em: 12/04/2017.

VASCONCELOS, Yuri. Se as células da pele se renovam, por que a tatuagem não sai com o tempo?. Disponível em: <http://mundoestranho.abril.com.br/saude/se-as-celulas-se-renovam-por-que-a-tatuagem-não-sai-com-o-tempo/>.Acesso em: 17/04/2017.

Grupo: Ana Laura Torlini, Beatriz Sales Nicula, Lane Astun Lopes, Lara Hayana, Luis Gustavo Sousa e Tamiris Morilla de Souza. 







Um comentário:

Flávia Lima disse...

O texto é claro e trouxe detalhes do processo de construção da atividade. Gostamos da percepção da importância do trabalho em grupo.