quarta-feira, 26 de abril de 2017


Ciência Itinerante - EDP III - 2017.1

Boa noite Pessoal!
Hoje estamos postando nosso primeiro trabalho referente a disciplina de EDP III (Estudo e Desenvolvimento de Projetos). O Ciência Itinerante, do qual tem como propósito a divulgação de textos curtos e informativos.
A princípio foi feito um levantamento de dois temas que proporcionaria conhecimento a população e atraísse sua atenção e curiosidade. Após ser feita uma reunião com o grupo optamos pelos temas " Plantas Carnívoras: Dionaea muscipula"  (Fig. 1) e " Porque essa serpente é tão perigosa?" (fig. 2). 
Logo após a escolha do tema foram feito pesquisas e desenvolvimento dos textos, depois, foram feitas reuniões com os orientadores da disciplina. A maior dificuldade que encontramos foi a formatação e  conciliar o que queríamos tratar de forma simples e objetiva,  pois o texto precisava se encaixar em um espaço pequeno. 





Referências: 
  • http://agencia.fapesp.br/veneno_da_jararaca_tem_mecanismo_desvendado/12532/
  • http://plantas-carnivoras.info/

Grupo: Aline Brandão, Carina Rodrigues, Lucas Costa, Lucas G. Reis, Pedro Ivo.


Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, faltaram alguns detalhes sobre fonte bibliográfica. Está correto, porém poderia ser mais rico. A uniformização do texto é importante. Ex: Fig. 1 e fig. 2 aparecem no texto, falta parágrafo, texto não está justificado, etc. Na verdade, esse comentário vale para todos os textos postados de todos os grupos. Além disso, é importante, uma vez tendo citado a figura no texto, numera-las adequadamente e inserir um título/legenda.