quinta-feira, 7 de maio de 2015

Modelo didático - Espermatozoide

Olá pessoal, boa noite!!

     Foi nos feita a proposta para desenvolvermos um modelo didático que pudesse ser usado em sala de aula para o ensino fundamental ou médio, devíamos escolher um tema dentro das matérias desenvolvidas esse semestre, anatomia vegetal, embriologia, histologia ou bioquímica.

  Escolhemos assim um tópico de embriologia sobre o funcionamento do espermatozoide com enfoque no ensino fundamental. Decidimos assim fazer um espermatozoide a partir de materiais recicláveis e massinha de modelar, durante a primeira aula de orientação, o professor nos disse para nos atentarmos em alguns detalhes  como a escala do nosso espermatozoide e suas a representação de suas organelas mais importantes.


    Durante o processo de montagem do espermatozoide o grupo notou que os resultados desejados não foram obtidos,  então decidimos assim alterar nosso modelo e assim criamos um modelo de espermatozoide e suas organelas feitas inteiramente de massinha de modelar.  

Primeiro modelo

   Então após o preparo do novo modelo, obtivemos esse resultado:


Segundo modelo

Materiais:
  •  Massinha de modelar;
  •  Papel cartão;

     O grupo ficou muito satisfeito com o resultado final, nos foram orientadas algumas mudanças para que o modelo possa se adequar a próxima parte da disciplina, a criação de um filme em Stop Motion.


Grupo: 
Beatriz Soares
Gustavo Zago
Leticia Assugeni
Rafael Amaral
Raissa Fernandes 

Nenhum comentário: