terça-feira, 30 de julho de 2013

Modelo Didático

Com o intuito de facilitar o aprendizado, de forma mais lúdica e criativa, criamos um modelo didático que representasse a divisão mitótica da célula animal. Pra montar esse material pensamos em ingredientes de fácil acesso e baixo custo. O material utilizado para representar as fases da mitose, mostrando as organelas associadas a esse processo, foi a massinha de modelar feita com farinha de trigo, água, sal, óleo e suco de diferentes sabores para corar a massa, e palitos para representar as fibras do fuso.

- Ingredientes para a massa:
   - meio pacote de farinha de trigo;
   - um copo de óleo;
   - um copo de sal;
   - um copo de água;
   - corante culinário ou suco em pó de diferentes sabores.
- Como preparar:
   - misture tudo em uma vasilha e solve a massa até dar o ponto de massinha, quando chegar ao ponto separa em quantidades diferentes e colora com os sucos ou o corante.

- Resultado:






Grupo: Luiz J F Gruppi. Manoela Lelis, Rafael Barbosa.




Um comentário:

Flávia disse...

Pessoal, as imagens dos modelos representam algumas das fases do processo de divisão celular. No entanto, achamos que o texto não expressa as questões envolvidas na elaboração da atividade. Gostaríamos, por exemplo, de ter visto o que levou o grupo a escolher este tema, o material usado, quais referências vocês buscaram para elaborar o modelo, etc. Faltaram as legendas nas figuras. É importante ler o texto antes da postagem, pois isto evita frases mal construídas e erros de pontuação/ortografia.