segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ciência Itinerante

Ciência Itinerante

Boa Tarde

Nossa próxima atividade tinha como intuito de escolhermos algum tema relacionado com as matérias que estamos cursando nesse período. A grande tarefa foi escrever um texto  de fácil  compreensão  para todos .Outra grande dificuldade foi  colocar o  textos nas especificações certas, mas no  final  deu  tudo  certo. Bom espero que vocês gostem.





Grupo: Ana Caroline Carvalho, Daniela Cristina dos Santos e Mailly M. Nomura de Oliveira


3 comentários:

Flávia disse...

Pessoal, quando optamos por publicar um texto no blog, devemos ter muito cuidado com o mesmo, pois milhares de pessoas terão acesso a esta informação. Neste momento, nosso blog já foi visualizado por mais de 68.000 pessoas e isto aumenta a responsabilidade do tipo e qualidade das postagens. Deve haver cuidado especial com a linguagem e os conceitos apresentados, bem como a descrição de todo o processo de construção das atividades. Estes pontos não foram observados na postagem acima.

Flávia disse...

Analisando o texto do Ciência Itinerante em si, verificamos que a abordagem foi mais voltada para os aspectos clínicos, em detrimento aos aspectos histo-fisiológicos da glândula. Seria interessante colocar as referências de onde vocês tiraram as informações clínicas, tendo em vista não ser este o enfoque dados pela disciplina de Histologia no nosso curso. Além disso, na imagem apresentada a histologia não retrata o bócio e sim um corte da glândula tireoide saudável de rato. A legenda deveria ter sido melhor elaborada ressaltando que, o que é apresentado é o tecido e não apenas as células.

Flávia disse...

No texto " Você está fértil hoje?" a indicação da ovulação na figura está inadequada, pois deveria estar apontando a liberação do oócito secundário a partir de uma estrutura folicular. Ainda com relação à figura, a nidação está pouco elucidativa, faltando legenda das estruturas mostradas. Vocês poderiam ter citado a fonte utilizada para fazer o desenho.