Olá caros leitores! Neste post iremos abordar nosso trabalho desenvolvido durante a primeira atividade da disciplina de EDP 3, chamada “Ciência Itinerante”. Logo no início a tarefa mais desafiadora foi escolher dois temas que fossem interessantes e ao mesmo tempo úteis, para agregar conhecimento aos possíveis leitores. Por fim, escolhemos os temas “coevolução” e “ terapia gênica”, com foco no parasitismo e histórico de aplicação da CRISPR/Cas, respectivamente.
No início tivemos dificuldade de desenvolver o texto a respeito das galhas , pois o assunto já havia sido abordado em outro trabalho da disciplina. Dessa forma, optamos por focar na coevolução envolvida nessa relação, o que gerou impasses, já que estávamos focadas em abordar as galhas e não a relação que ocorre entre a planta e o parasita. Outra dificuldade foi escrever o texto de modo conciso e de fácil entendimento sem, contudo, deixá-lo informal. Todavia, não tivemos dificuldade em encontrar artigos na literatura sobre galhas como exemplo de coevolução e também a respeito da terapia gênica.
Como toda dificuldade tem seu aprendizado, na construção desse trabalho não foi diferente. Conseguimos trabalhar a capacidade de síntese, a capacidade de tornar um artigo científico legível por pessoas leigas na área em que escolhemos, sem contar a prática de convívio em grupo.
Autoras: Eliziane Garcia, Geovana Caetano, Kharem Miamoto, Sarah Dornellas.
Legendas:
Imagem texto 1: Texto com o tema coevolução
Imagem texto 2: Texto com o tema de terapia gênica
Um comentário:
Meninas, o texto foi postado fora do prazo estabelecido no cronograma (03/05). No entanto, sua redação apresenta boa fluidez, está informativa e coesa. Além disso, é possível compreender as etapas de execução do trabalho, bem como as limitações encontradas e o processo para superá-las.
Contudo, as legendas deveriam vir logo abaixo das figuras e não como um parágrafo à parte.
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