sexta-feira, 14 de junho de 2019

EDP III - Ciência Itinerante 2019.1


Boa tarde queridos leitores. Espero que estejam bem. 
Hoje falarei para vocês nossa jornada para a escrita do ciência itinerante. 
Ao nos avistarmos com uma proposta tao interessante e ao mesmo tempo desafiadora, muitas ideias surgiram em nossas cabeças. 
Ao sentarmos para conversar com a Profª Flavia as ideias de afunilarem e escolhemos escrever sobre os seguintes temas: 
·                     Substancias ergásticas presente no caju 
·                     Amido presente na banana
O começo da escrita foi um tanto quanto complicado, pois são muitas informações para uma curto espaço. 
Para que nossa foto fosse autoral, fomo ao laboratório de microscopia para fazer testes histoquímicos com caju e com a banana. Dessa forma a imagem que obtivemos nas laminas, foi a que colocamos em nosso trabalho. 
Na segunda reunião de correção com os professores pudemos nortear nossas escrita, de forma que, as informações que ia dar sentido ao texto ainda estavam faltando. 
Nosso grupo se reuniu na casa de nossa colega Mayara para a escrita e a troca de experiencias. 
A sensação que fica para o grupo todo é que a atividade do "Ciência Itinerante" foi enriquecedor, tanto pela valorização do tema como para nossa capacidade de síntese. 
Agradecemos a atenção. 
Nos vemos em uma próxima.



Um comentário:

lggalego disse...

Boa tarde!! Um dos pontos fortes do trabalho de vocês foi o empenho na obtenção das imagens, inclusive com a produção de lâminas com o material biológico que ilustra os textos. Porém, a redação está repleta de erros gramaticais, sobretudo em relação à acentuação gráfica e a concordância verbal e nominal. A data de postagem foi posterior à combinada (03/05/2019).
Profa Flávia e Prof. Luís Gustavo