quinta-feira, 21 de junho de 2018

Stop Motion - Diapedese

Olá leitores!
Hoje viemos por meio desta postagem finalizar a disciplina de Estudos e desenvolvimento de projetos III, nessa etapa produzimos um Stop Motion, onde o tema escolhido foi o fenômeno da Diapedese, que é o processo de migração de células leucocitárias para os tecidos lesionados através das células endoteliais, produzimos um modelo didático sobre o tema, como já foi falado na postagem anterior.
Em relação a produção do vídeo, foi bem trabalhosa, foram tiradas várias fotos, tentando fazer o mínimo de movimento de uma foto para outra, tivemos que refazer várias vezes até que as imagens realmente dessem a ideia de movimento, produzimos um mini cenário, com boa iluminação câmera parada para o vídeo não ficar “dançando”, para ajudar na produção utilizamos um aplicativo chamado Estúdio Stop Motion, houve também a produção de um roteiro, várias dicas e correções de nossos professores para aperfeiçoar o trabalho final. Gostamos muito do resultado.
Queridos leitores esse é o resultado final, esperamos que gostem e que seja proveitoso para vocês que tem curiosidade sobre o tema, e não se esqueçam de seguir e compartilhar nosso blog.
Até a próxima!



Grupo: Carolina Oliveira, Caroline Pessato, Gustavo Gouveia e Joana Neves.

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, sentimos falta de uma descrição mais detalhada do processo. Poderiam ter inserido fotos do sistema que utilizaram para fazer a sequência de fotos.