quinta-feira, 21 de junho de 2018

EDPIII- Sistema Vascular - Xilema 2018.1

    Caros amigos

  Hoje escrevo para vocês o processo de construção do vídeo em Stop Motion.

  Logo que proposto pelos professores, especificamente a professora Vera, construirmos uma história, um enredo para que o modelo (Postei sobre, deem uma olhada!) pudesse ter conexão, pensei em um momento de sala de aula, onde uma dúvida é solucionada. Com isso já veio a primeira dúvida, visto que eu serei os personagens e estou só, de que forma tiraria as fotos? Recorri a uma amiga e nesse caso foi bem simples, trocas de roupas, uma sequencia de movimentos e tempo. A principal dificuldade foi estabilizar o modelo, visto que é tridimensional, mantendo sempre uma boa iluminação.
  Feito isso, utilizei o Movie Maker para a edição, em minha primeira amostra, não havia música porém, seguindo as orientações percebi que faz realmente a diferença.
  O vídeo busca mostrar as etapas na montagem de uma lâmina em microscopia óptica com foco no material, que evidencia o Xilema, dando sua caracterização quando ao formato e processo de condução!



Espero que tenham gostado!
Atenciosamente, Gabriel.

Um comentário:

Flávia Lima disse...

Gabriel, interessante ter falado da dificuldade e da solução encontrada. Era previsível, a partir do momento que escolheu trabalhar sozinho. No entanto, o texto está mais uma vez confuso, carecendo de uma boa revisão.