quinta-feira, 10 de maio de 2018

EDP III - Modelo Didático, 2018.1

Olá, caros leitores. Boa tarde!

Hoje iremos compartilhar com vocês a nossa experiência com a criação do material didático que será o mesmo que iremos utilizar para a criação do stop motion necessário para a conclusão da disciplina. Bom, em consenso geral decidimos que nosso material didático abordaria o desenvolvimento de glândulas endócrinas e exócrinas, nossa idéia era criar algo didático e em 3D, que fosse capaz de elucidar o desenvolvimento glandular de maneira que os alunos pudessem interagir com o material. Assim, decidimos fazer com caixa de papelão, EVA de cores diferentes e velcro, uma estrutura que representasse o tecido epitelial e conjuntivo, e com isopor encapado com EVA, células que quando grudadas no velcro, formariam as glândulas. Ao apresentar nossas idéias para os professores eles nos ajudaram dando dicas para a confecção e mais idéias, como a de acrescentarmos ao nosso material cartinhas que dessem pistas aos alunos das glândulas para que eles pudessem adivinhar de qual tipo elas eram (endócrina ou exócrina) e as montassem. Nossa maior dificuldade foi conseguir colar o EVA no isopor, a maioria das colas serviam para o isopor mas não para o EVA, ou então serviam para o EVA mas derretiam o isopor. Depois de encontrarmos a cola certa, tudo ocorreu bem, agora estamos terminando de confeccionar nosso modelo didático e assim que terminarmos voltamos aqui para mostrar o resultado. Muito obrigada pela atenção e não deixem de conferir o resultados dos materiais didáticos dos outros grupos! Seguem imagens da elaboração de nosso material, até a próxima!





Um comentário:

Flávia Lima disse...

Pessoal, o texto carece de revisão. Perdemos o fôlego na leitura. Sentimos falta de mencionarem a cola que deu certo; afinal, boa parte do texto falava sobre isso.